quarta-feira, 27 de abril de 2011

A troca da guarda no Castelo de Praga

Após conhecer a Catedral de São Vito saí das dependências do Castelo e fui dar uma volta nos arredores, na volta vi  uma multidão na entrada do Castelo.

Fui me aproximando e pude conferir o momento da troca da guarda. É um verdadeiro ritual e todo mundo quer ver. Difícil era entender o que os militares falavam.
 Fiquei observando. Tudo tão bem ensaiado e os guardas super concentrados.

Essa cerimônia dura mais ou menos uns 20 minutos. E deve acontecer apenas uma vez ao dia.
E, claro, eu não ia perder a chance de fazer uma gracinha...rs O guarda fica imóvel, quase paralisado e toda hora tem um engraçadinho que para e faz uma pose...

2 comentários:

  1. Oi Jorge!
    KKK e o engraçadinho da vez é?rsrs Passei 7 dias sem net e por aqui tem muito a ser visto. Não vou comentar cada post para não me tornar repetitiva, é tudo muito lindo!
    Sabe que eu nunca vi uma troca de guarda, por onde andei que havia ou não era a hora ou o dis ou cheguei atrasada, rsrs. É muito legal toda aquela formalidade! Que catedral linda a de São Vito e todo o complexo do Castelo é para ser visto com todo o carinho. Linda! Imponente! O altar de São João Nepomuceno é deslumbrante! O mosaico do Batismo! A Basílica de São Jorge, a viela dourada, iria também nela cheia de gente adoro esse aglomerado!Subiria cada degrau para ser recompensada pela bela vista, adoro estas vistas do alto.Amei cada detalhe,faria tudinho como você fez, foi fantástico! Abração

    ResponderExcluir
  2. Valéria
    Fique à vontade e comente todos os posts. Adoro comentários! Essa cerimônia de troca de guarda é muito bonita. A Catedral de Sao Vito foi uma das mais belas que já vi até hoje, tanto por fora quanto por dentro. Enfim, Praga é uma cidade para ser apreciada em todos os detalhes. Você vai conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *