quinta-feira, 30 de junho de 2011

Festa na Plaza Mayor

Após a minha visita ao Museu del Banco Central, fui em direção à Plaza Mayor. À medida que me aproximava do local ouvia o som de música. E para minha surpresa, assim que cheguei, a praça estava lotada e acontecia um desfile com muita música e pessoas com roupas ultra coloridas.

Um verdadeiro espetáculo genuinamente peruano. Era Domingo de Páscoa - um dia de celebração.

Os grupos passavam e iam transmitindo muita alegria

Momento invasão da pista... não resisti. 

Esse grupo era um dos mais coloridos.

Evoluindo na passarela...


 Ao fundo, a imagem da Virgem sai da Catedral para seguir em procissão.

 Ao ver esse grupo, lembrei da Ala das Baianas das nossas Escolas de Samba...

 Mais um belo destaque da festa.

Ao final do desfile, a multidão que lotava a praça acompanha o cortejo.
Eu fiquei maravilhado com tudo o que vi. Um espetáculo bonito, alegre, genuíno. Uma manifestação popular vibrante, para quem só esperava dar uma volta na praça. Foi um ótimo presente de final de viagem.

5 comentários:

  1. Os seus posts são bem abrangentes, dão um panorama bem amplo da cultura peruana. Mas a julgar pelo que vi e li o Peru talvez não seja uma opção para o meu caso.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosos os seus posts sobre o Peru! Meu marido sonha em visitar o Peru e o Mexico, mas Peru para mim era uma viagem de juventude! Agora até me deu vontade!!!

    Milena
    http://viverplenamenteparis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Enaldo
    Nesta primeira viagem ao país só visitei Lima e tive uma ótima impressão. Pretendo voltar, pois o Peru é um país surpreendente.

    Milena
    O Peru é um país fantástico - é oq ue mais escuto das pessoas que visitaram outras cidades além de Lima. Merece ser visitado. Eu já fiquei maravilhado com Lima e por isso pretendo voltar para conhecer as outras cidades.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Essas cidades dessa região na América do Sul, são todas iguais em termos de festa. Em Santiago do Chile, toda semana tem uma festa na Praça de Armas (Praça Maior) centro. É muito bom curtir essas tradições culturais.

    ResponderExcluir
  5. Walter
    Eu gosto muito. É uma maneira de conhecer mais do povo e suas tradições.
    Abraços

    ResponderExcluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *