quarta-feira, 31 de julho de 2013

Um Sábado em Gramado

Mais um belo dia na Serra Gaúcha. Sábado com sol e temperatura um pouco mais elevada, devia estar uns 10 graus.
Saí do hotel e fui dar uma volta pelo Centro e, como sempre, observando a paisagem única da região.
Gramado ainda tem casas antigas de madeira - herança dos colonos - como a da foto acima, hoje uma fábrica de bengalas!
As ruas ainda vazias e as árvores sem folhas... visual de inverno. Continuei minha caminhada até à Rodoviária e fiquei aguardando Maria, que veio passar o sábado comigo.
 E lá vem Maria, cheia de entusiasmo para nosso sábado na Serra.
 Não resistimos e caímos nesse panelão de fondue...
Maria tem um ritual em Gramado, chega e passa neste Café para tomar seu expresso e comer um pão de queijo. E colocamos o nosso papo em dia. Afinal, depois de 5 anos de amizade virtual havia muito o que falar...
Não havia uma programação definida, estávamos livres para passear e papear e foi o que fizemos. Entramos em diversas galerias e lojas, fizemos jogo da mega-sena e nos divertimos muito, com nossas histórias e "causos".
Quando vi esta "mochila-coruja", lembrei de duas amigas, ainda virtuais, que conheço do Conexão Paris: Tania e Sueli, mais uma corujinha para vocês.
Terraço de uma loja com artigos de decoração e objetos para casa. Eu de "modelo por um dia"... e esses momentos só vivemos ao lado de amigos que embarcam nas nossas viagens.
E lá fomos nós para a "Mãos do Mundo". Gostei demais dessa loja e decidi voltar para comprar mais caixinhas para minha coleção.
Depois de tanto bater perna fomos almoçar no "Casa di Pietro" um simpático restaurante que fica ao lado da Igreja de São Pedro.
O restaurante oferece um delicioso buffet com saladas frescas, pratos quentes e grelhados. Optei por uma refeição frugal com um mix de folhas e truta, para acompanhar um chardonnay da Miolo. Chama atenção a decoração com diversas imagens e quadros com santos, afinal, é a Casa di Pietro.

Após o almoço continuamos nosso passeio pelas lojas curiosas da cidade, como a Kukos, especializada em ...
Relógios-cuco. São diversos, de todos os tamanhos e para todos os gostos.
São verdadeiras obras de arte fabricadas na Alemanha e que fazem o maior sucesso aqui.
E o nosso passeio continua no próximo post, num lugar mágico que conheci há vinte anos atrás...