sábado, 7 de junho de 2014

Escapada para Foz do Iguaçu

Depois de longo e tenebroso inverso voltamos com nossas postagens. Peço desculpas aos queridos leitores que acompanham o Blog. Estou perdoado?
Para marcar o retorno, um post sobre a viagem do último feriadão de primeiro de maio deste ano. Uma escada até Foz do Iguaçu, cidade do paraná que faz fronteira com Argentina e Paraguay.
Foram apenas 3 noites e achei de bom tamanho para o que eu pretendia: descansar um pouco. O maior atrativo de Foz do Iguaçu é o Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu e seus diversos passeios. Para os amantes do turismo de aventura/ecológico é uma viagem e tanto. Confesso que esta não é a minha praia. Porém, aproveitei os ótimos preços da passagem aérea e do hotel para sair da pesada rotina carioca.
O Hotel
Reservei o Pietro Angelo Hotel que fica no Centro da cidade. É um Hotel 3 estrelas, razoável - ando muito crítico em relação à hospedagem - com boa localização e staff atencioso. O apartamento que me ofereceram era o 319 - que achei pequeno -, mas limpo e confortável. O café da manhã, embora farto, não trazia grandes novidades, porém correto.


Os passeios
Como destino ecológico/aventura Foz oferece um bom leque de opções. Pode-se passar o dia inteiro no parque fazendo trilhas, passeios de bicicleta, rafting, arvorismo, etc etc. Além de visitas às cidades da Fronteira como Puerto Iguazu na Argentina e Ciudad del Leste no Paraguay.
Na primeira noite fui ao Duty Free de Puerto Iguazu, considerado um dos maiores e melhores do mundo. O transporte é gratuito, é bom consultar os horários na recepção do hotel.

O Parque do Iguaçu

Sem sombra de dúvidas o melhor passeio! O dia amanheceu nubladíssimo, mas a previsão era de tempo bom e até chegar ao destino o sol apareceria... Ir até o Parque é muito fácil, basta pegar o ônibus no Terminal a poucos minutos a pé do Hotel. E para quem não está próximo ao Terminal, pode pegar o ônibus em uma das principais ruas de Foz, só pedir informação na recepção. Mas quem preferir pode comprar o passeio pelas agências. O  ônibus que leva ao Parque para no Aeroporto e essa é boa dica para quem um dia estiver fazendo uma conexão demorada em Foz. 
O parque é enorme e todas as informações e para saber tudo sobre a visita clique  aqui.

A neblina acabou dando um ar mágico à visita. Aos poucos ia descobrindo a força da natureza. Um espetáculo forte e impressionante. É a constatação de que não somos nada neste Universo.
Levar uma capa de chuva é uma obrigação, ainda mais se você tiver a sorte de visitar o parque com a vazão das quedas d'água três vezes acima do normal. Havia chovido e por isso a água está com essa cor barrenta. 


Os quatis estão soltos pelo parque e são muitos...ficam ali procurando comida, mas o conselho é: não alimente os animais!
Aos poucos o sol deu o ar de sua graça e o espetáculo ficou mais bonito. Essa foi a vista do meu almoço no restaurante Porto Canoas que fica no parque. O restaurante é muito bom e tem o preço justo para um serviço de buffet livre. Vale conferir.
Um visual inesquecível!

O Parque das Aves
Essa visita foi uma agradável surpresa. confesso que não era minha intenção, até porque ver pássaros as presas em gaiolas ou viveiros não me agrada muito. Mas estava ali ao lado e fui conferir. E foi um passeio divertido e além das expectativas, pois nesse parque as aves ficam bem à vontade e próximas dos visitantes. Muitas delas foram salvas das mãos de traficantes de animais. Lá são cuidadas e tratadas e vivem como se estivessem no seu habitat natural. São espaços enormes, cercados para que as aves não fujam, e com acesso para os visitantes se aproximar. Um passeio que agrada a todas as idades. 
Clique nas fotos para ampliar
 
 
 
 
 
 
 
 
 
E no final do passeio essa simpática arara posa para fotos com os visitantes. Isso não tem preço. Cheguei a pensar que essa visita seria tediosa, mas como vocês puderam notar, foi mega surpreendente!
*****

3 comentários:

  1. Bem vindo de volta, amigo Jorge. As fotos das cataratas ficam magníficas, quando ampliadas.
    Um abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  2. Foz do Iguaçu é mesmo maravilhosa! Vale muito a pena também uma ida as cataratas Argentinas. A grandiosidade da Garganta do Diabo, impressiona! Abraços, Verônica Maciel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verônica!
      Bom te ver aqui comentando! Quando estive em Foz só visitei o côté brésilien... e já achei o máximo! Ouvi dizer que o lado argentino é mutio bonito.
      Beijocas

      Excluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *