sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Eu, Paris & Dorothéa ...

No ano passado, aconteceram ótimos encontros na temporada parisiense em Setembro. Além da Lúcia e Fabi que vocês já viram aqui e aqui; encontrei com uma amiga recente, Dorothéa. A amizade consolidou-se em Paris - somos muito chiques hein? -, mas nos conhecemos aqui no Rio através de uma grande amiga em comum, Inês - quase 20 anos de amizade. Quando soube da minha viagem à Paris, Inês disse que Dorothéa também estaria na cidade na mesma época e comentou que poderíamos nos encontrar. Achei ótimo e combinei com Dorothéa de telefonar para marcar um almoço ou jantar, algo assim. Mas como Paris é uma esquina, o destino nos reuniu antecipadamente, num final de uma tarde ensolarada, segunda-feira (15/09) na Place des Vosges que fica no Marais. Fui dar uma caminhada pela praça para olhar as galerias e quando retornava ao Studio atravessando a praça comecei a ouvir meu nome bem alto : "Jorge! Jorge!", olhei para trás e vi alguém correndo na minha direção, sorriso franco e braços abertos! Era Dorothéa que estava acompanhada de um amigo - Philip. Foi uma festa, claro. Até porque, jamais imaginaria encontrá-la ali naquela hora.
Ficamos ali na praça batendo papo, rindo da vida e agendamos um jantar no bairro. Retornei ao Studio para tomar uma ducha e depois nos encontramos. O plano inicial era um bistrô recomendado por sua filha, mas estava lotado e nao tínhamos reserva...então segui para La Cidrerie du Marais - crêperie que gosto muito. 
À mesa com Philip. Galettes e Cidre bretonne!
O jantar foi ótimo e aproveitamos para  combinar alguns passeios pela cidade... e mostrar para Dorothéa um pouco da "minha Paris"...
No dia seguinte nos encontramos e fomos bater pernas pelas imediações da Rue Montorgueil - região que não havia explorado ainda. Nas imediações encontrei a Passage du Grand Cerf com lojas ótimas.
Muito simpática essa galeria. Estão vendo as echarpes? Eram muito bonitas e Dorothéa não sabia qual levar... dei uma consultoria rápida.
A Rue Montorgueil é famosa por conta do seu comércio, suas lojas, mercados...  é um desses lugares indicados para quem curte comprar, olhar, garimpar... e não tem pressa. Nosso caso. Curtimos muito.
 

 Na hora do almoço arriscamos o L"Escargot Montorgueil
 e gostamos!
Essa foto é um clássico para turistas de ontem, de hoje e de sempre... o Sena e a Notre Dame ao fundo. Fizemos essa foto logo depois que Dorothéa retornou da Sainte Chapelle.

Enquanto ela contemplava os belos vitrais eu fiquei atualizando meu diário de viagem neste café... e dali seguimos para Saint-Germain

Parada para fazer massagem, dez minutos de puro relaxamento e você contribui com quanto quiser... 
Devidamente relaxados, seguimos para um dos cantinhos mais charmosos de Saint-Germain, a Place Furstenberg. Essa pracinha que nem banco tem, é um encanto. Silenciosa e tranquila cercada de prédios e pequenas lojas como La Maison du Chou, onde, é óbvio, só se vende chou - massa tipo de bomba (éclair) - recheados com creme.  

Na Maison du Chou 
E nos deixamos levar pelas ruas de Saint-Germain...parando em algumas lojinhas...rsrsrsr
 ... andando sem rumo ...
...até a Pont des Arts - nesta foto vocês podem observar que os cadeados cafonas foram retirados e colocaram, na época, placas grafitadas. Atualmente, são painéis de vidro.
 
E assim celebramos este dia perfeito de bons papos e muitas risadas e o início de uma feliz amizade sob o céu de Paris. Melhor impossível.
E fechamos a noite com mais um jantar com Philip, dessa vez no Les Fous de l'Île, bistrô bacaninha que fica na Île de Saint-Louis .
E que venham mais encontros assim Dorothéa! Na  Île de Saint-Louis, em Ipanema ou na Lapa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *